Poulaines, qual seria o tamanho das suas??


As poulaines começam a surgir próximo ao século XII, em toda Europa e principalmente na França e Inglaterra. Onde se caracterizava pelo estreitamento e alongamento das pontas, bicos*. O comprimento do bico do sapato era proporcional à posição do indivíduo na sociedade, quanto mais alto o nível na escala social, maior o bico e se tornou uma competição hierárquica. Eram fabricados em couros, veludos, brocados e bordados em fios de ouro.




Com a chegada do século XV Francisco I decretou o fim deste tipo de calçado e pra completar Henrique VII proibiu este tipo de pontas aguçadas tudo porque o digníssimo tinha seus pés largos e inchados sendo assim a moda lhe era inconveniente e dolorosa. Daí em diante foram aceitos chinelos rasteiros com base larga e muito confortáveis.

*poulaines
O mundo da moda mexe com muitas coisas e entre elas encontramos status e ego, por essas e outras que sempre temos que nos alto policiar para não acabar criando um super ego e acharmos nossa "poulaines" é superior a tudo e a todas.
Os melhores modelos e estilistas se destacam por sua simpatia e humildade.

Beijokas!!


 

Toxx News 2011 © Proibido copiar material desse site. Em caso de infração, será aplicada penalizações segundo as Leis do código penal (artigos 184-186) e a na Lei 9610/98 . Dúvidas, denúncias, críticas ou sugestões? Escreva para contato@toxxnews.com

0 comentários :