Objeto de desejo

Sempre que vemos ou ouvimos uma frase com palavras como desejo, gozar... Alguns de nós já pensamos para o lado sexual, porém graças a nossa maravilhosa língua portuguesa algumas palavras dependendo do seu contexto mudam seu significado e segundo dicionário fonte: http://www.priberam.pt/

objeto (ét) 
s. m.
1. Tudo o que é exterior ao espírito.

desejo |â ou ê ou âi| 
s. m.
1. Acto de desejar.
2. Vontade; aspiração; apetite.

Logo entendemos que objeto de desejo são aspirações externas, vontade de algo externo ao espírito.
Qual de nós amante da moda não temos uma lista enorme de desejos? Lançamentos surgem a todo tempo, fashion weeks, variação de tendências, lojas novas abrindo isso tudo só faz com que nossas listas de objetos de desejos cresçam cada vez mais e a vontade incontrolável de deixar essa lista vazia é cada vez maior, compras e mais compras sem nenhum planejamento, o objeto de desejo começa a virar um tipo de compulsão o desejo vira quase que uma obrigação e quando percebe não está dando tempo de usufruir de tantos objetos desejados, mas a vontade de comprar não pára, até que ponto isso lhe será saudável ou não?
A linha entre um corpo saudável ou não começa a mostrar modificação quando aparece o exagero não existe gordo com dieta balanceada e uma vida saudável sendo assim quando chegamos ao extremo de algo sem o equilibro tudo pode ficar de mal a pior, nessa brincadeira toda de desequilíbrio o mais afetado será sua renda e suas prioridades tudo porque os consumidores desequilibrados perderam muito dinheiro e inverte suas prioridades.

Custo x Beneficia

Sabe a famosa historinha de se auto perguntar antes "Eu realmente preciso disso?". Ela às vezes funciona faz você olhar para o seu inventário e vê que já tem uma peça semelhante.

Existem objetos que não valem aquele valor em L$ então se faça a pergunta ou até pergunte a amigos “Esse objeto realmente vale isso tudo?”

Dê uma olhada em suas contas RL suas compras têm sido somente no SL? Ops! tem algo de errado, pois se apenas for SL está sendo extremista e lembrem-se tudo que não é equilibrado faz mal a saúde.

Não faça compras apenas por comprar tenha um alvo com esse item, tenha em mente um look ou um lugar pra usar verá que suas compras vão lhe trazer mais resultados


Vamos parar e pense como anda nossa linha de equilíbrio pra que não venhamos perder o prazer de ter nossa lista de objetos de desejo conquistados ou não.
E você como anda sua lista de desejo, e sua linha de equilíbrio?

Um consumo saudável não faz mal a ninguém.


Bjs, até a próxima!! 


Toxx News 2011 © Proibido copiar material desse site. Em caso de infração, será aplicada penalizações segundo as Leis do código penal (artigos 184-186) e a na Lei 9610/98 . Dúvidas, denúncias, críticas ou sugestões? Escreva para contato@toxxnews.com

0 comentários :